Opa! Tudo tri? Com a semana movimentada nos palcos da cidade a partir desta quarta-feira (28/1), antecipamos o envio da nossa newsletter semanal. Tem Mel Lisboa interpretando Rita Lee em musical, Arrigo Barnabé com o clássico Clara Crocodilo e a batalha do Museu do Trabalho para reabrir após a enchente de 2024, além da resenha de A Voz de Hind Rajab.
Curta as nossas dicas, entrevistas especiais e resenhas!
O som da semana
A trilha sonora original de O Agente Secreto vai além do acompanhamento musical: ela ajuda a construir a identidade e a atmosfera de um dos filmes brasileiros de maior repercussão no cenário internacional. Indicado a quatro categorias no Oscar 2026, o longa dirigido por Kleber Mendonça Filho evoca em imagens e sons o Brasil e especialmente o Recife da segunda metade dos anos 1970.
O álbum com a música do filme reúne a partitura original, escrita e produzida por Mateus Alves e Tomaz Alves Souza, com temas de diferentes origens a fim de construir um retrato sonoro de época – incluindo composições do cultuado disco Paêbirú (1975), dos nordestinos Zé Ramalho e Lula Côrtes, o clássico brega Eu Não Sou Cachorro Não, de Waldik Soriano, sucessos internacionais da banda Chicago e da cantora Donna Summer e um twist do compositor italiano Ennio Morricone, entre outros.
