Pular para o conteúdo

PUBLICIDADE

Carnaval de Rua de Porto Alegre terá circuitos descentralizados com 18 blocos, em cinco regiões

Neste ano, a folia acontece junto ao calendário nacional da festividade. O presidente da União dos Blocos de Porto Alegre, José Claudemir, considera que houve avanços na organização do evento

Carnaval de Rua de Porto Alegre terá circuitos descentralizados com 18 blocos, em cinco regiões
Foto: Maria Ana Krack / PMPA

Atenção, foliões: o cronograma dos desfiles do carnaval de rua de Porto Alegre em 2026 foi divulgado nesta sexta (veja abaixo). Neste ano, a programação dos blocos da capital ocorre simultaneamente às celebrações nacionais da festividade, entre 15 e 17 de fevereiro. As festas serão realizadas em cinco regiões da capital, voltando a incluir a Cidade Baixa, que no ano passado havia ficado de fora.

Os blocos estarão espalhados pela zona norte, Cruzeiro/Santa Tereza, Restinga, Cidade Baixa e Orla do Guaíba. A saída ocorre às 16h, com previsão de encerramento do percurso até 20h. Foram contemplados 18 grupos para integrar o circuito descentralizado, dentre 38 que se cadastraram no edital da Secretaria Municipal da Cultura (SMC). 

Os aportes para o evento são públicos, chegam a R$ 500 mil, através do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte). “Os recursos foram repassados com bastante antecedência aos proponentes e, com esta organização e planejamento, devemos ter um lindo Carnaval pelas ruas da cidade”, afirmou a secretária de Cultura, Liliana Cardoso Duarte.