O single “Quando a Alma Canta” é uma milonga de autoria do compositor gaúcho Anka Brasil, em feat pra lá de especial com o prestigiado cantor Cristiano Quevedo. No single, a milonga é o elemento integrador, se mantendo como símbolo da tradição sulina, e conta com a voz especial da cantora Lara Rossato, que declama o poema de Gujo Teixeira em meio a uma ambientação incidental da canção. A produção musical é de Veco Marques e o lançamento é assinado pelo Selo Ímã Records.
“Quando a Alma Canta” será lançado no dia 12 de dezembro, sexta-feira, nas plataformas de streaming, sendo uma composição marcada pela tradição da linhagem poética de Anka Brasil, ou seja, autor de canções de letras românticas, onde as referências regionais dialogam com a intensidade do rock.
Anka Brasil, que antecipa o novo disco com o single “Quando a Alma Canta”, é cantor e compositor gaúcho conhecido pelo estilo regional romântico com influências do rock’n’roll. Em 2021, apresentou seu primeiro disco “Noite Fria”; no ano de 2022, foi a vez de “Amor Sem Fronteiras”; e agora revela o primeiro single que fará parte do terceiro disco, que tem previsão de lançamento para março de 2026.