Cronicamente Veríssimo – Parte II, é uma homenagem ao escritor gaúcho que faleceu em 2025. Em única apresentação no dia 09 dezembro, terça-feira, 20h, no Teatro William Shakespeare, na Casa de Espetáculos, a peça é acima de tudo uma celebração, com cenas curtas, diálogos precisos, ritmo cômico.
Sob direção e dramaturgia de Bob Bahlis, a produção é fruto de um extenso trabalho de pesquisa realizado ao longo de um ano. A primeira versão do espetáculo, foi criada em 2015 para celebrar os 80 anos do autor. Agora, traz uma seleção de dez crônicas e duas adaptações de textos que serão encenadas em pouco mais de 01 hora de duração. Estas cenas transitam entre o humor cotidiano, o absurdo inteligente e a observação perspicaz das relações humanas.
O diretor e dramaturgo Bob Bahlis, fã de Verissimo desde a infância, conta que o ponto de partida para a história é a redação de um jornal nos anos 80, com o som das máquinas de escrever, telefones barulhentos e jornalistas apressados.
Escritas há mais de 40 anos, as crônicas de LFV continuam pulsando humor puro. Luis Fernando Verissimo é um dos maiores autores do Brasil. Sua escrita se destaca pela ironia, humor refinado e capacidade de observar o cotidiano, com uma linguagem acessível que une sofisticação e leveza.
Cada ator interpreta múltiplos personagens, ora maridos desconcertados, ora torcedores indignados, ora apaixonados sem vocabulário emocional, ora vítimas de mal-entendidos.
A estreia acontece em uma única apresentação, e reúne um elenco inteiramente renovado, novas cenas, e uma abordagem dramatúrgica que mergulha ainda mais fundo no humor, na ironia e na ternura presentes na obra de um dos autores mais lidos e amados do país.
Quando: 09 dezembro, terça-feira, 20h
Onde: Teatro William Shakespeare, na Casa de Espetáculos (Rua Visconde do Rio Branco, 691 - Floresta)
Ingressos disponíveis no Sympla.