Pular para o conteúdo

PUBLICIDADE

Thaíde é grande atração do “Encontro Black” no Museu da Cultura Hip Hop RS

O evento reúne feira, atrações musicais, graffiti, breaking e food truck, celebrando o Dia da Consciência Negra

Thaíde é grande atração do “Encontro Black” no Museu da Cultura Hip Hop RS

Na quinta-feira, 20 de novembro, a partir das 14h, o Museu da Cultura Hip Hop RS - o primeiro da América Latina - convida ThaídeDNAMC’s, GilSoul e Grupo Jara para o Encontro Black. Os artistas convidados irão se apresentar ao lado dos artistas selecionados através do programa Vem Pro Museu -  os DJs Kruel e DJ Baduv; os MCs Dmix Charme, Daya Moraes e MC Leti; o b-boy Mailon Marques e os grafiteiros 1Só Vitinho e Thales StanD. O evento em celebração ao Dia da Consciência Negra é gratuito, e os ingressos estão disponíveis via Sympla - retire aqui. Para garantir a entrada, é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível. O evento é realizado através da Lei Rouanet, patrocínio master Petrobras e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Com 41 anos de carreira, Thaíde está entre as referências do rap nacional. Rapper, compositor, produtor musical, apresentador, repórter, podcaster, dublador e ator, o artista é pioneiro não apenas por sua obra, mas por levar o hip hop para a rádio e a televisão. Na discografia, sucessos como “Sr. Tempo Bom” e “Malandragem dá um Tempo”. 

O Encontro Black ainda contará com feira afro empreendedora, espaço kids, graffiti, breaking e food truck."Como parte viva da Cultura Hip Hop, seguimos firmes em nosso compromisso de fomentar consciência, memória e reflexão sobre as pautas do movimento negro. O Encontro Black é mais que celebração: é afirmação histórica, é espaço de escuta, de respeito e de potência coletiva. Neste dia, damos protagonismo às vozes que moldam o Hip Hop no Rio Grande do Sul, fortalecendo trajetórias que seguem abrindo caminhos e transformando realidades", afirma Aretha Ramos, coordenadora administrativa do Museu.

Exposição Slam do Vida: Poesia do Sul fica em cartaz até dezembro

Até o dia 11 de dezembro, a exposição “Slam do Vida - Poesia no Sul” permanece em cartaz na sala Hip Hop Criado na Rua, espaço dedicado às exposições temporárias da entidade. O Slam do Vida nasceu em 2022 no bairro Rubem Berta, extremo da Zona Norte de Porto Alegre, como o primeiro campeonato regional de poesia falada realizado por um Ponto de Cultura.

A exposição “Slam do Vida - Poesia no Sul” é fruto desse processo coletivo. Pelo olhar de Jader Peixoto e Maria Clara Viegas, o Slam do Vida se torna memória viva, registro audiovisual e experiência sensorial. Um convite para mergulhar na poesia que nasceu no Rubem Berta, atravessou fronteiras e mostrou que acreditar na palavra é acreditar no poder de transformar vidas.

Mais em Cultura

Ver tudo

Mais de Redação Matinal

Ver tudo