Em um dos momentos mais potentes de sua carreira, o cantor e compositor Chico Chico lança oficialmente a turnê nacional Let It Burn / Deixa Arder. A série de shows, que celebra o novo álbum de mesmo nome, teve estreia lotada no dia 13 de novembro, no Rio de Janeiro.
Em Porto Alegre, o artista se apresenta no dia 5 de dezembro, no Opinião, a partir das 21 horas. Os ingressos custam a partir de R$95,00 e estão à venda em sympla.com.br e pontos físicos de venda. Mais informações no serviço abaixo e em todas as redes sociais de Chico Chico (Instagram / Youtube / Spotify).
A nova turnê é fruto da recente parceria com a LAGOSTAe, que assume o booking do artista e passa a contar com Chico em seu casting, ao lado de nomes como Nando Reis e Jorge Vercillo. O espetáculo propõe uma experiência visceral, refletindo a diversidade musical presente no novo disco e em toda a trajetória de Chico, com uma estética que mistura rock, música eletrônica e ritmos da cultura popular brasileira.
O álbum Let It Burn / Deixa Arder, que já está disponível nas plataformas digitais pela gravadora Deck, é uma jornada profunda pelo universo do artista. Em seu trabalho mais visceral, Chico parece acender uma chama que começa com “Tanto Pra Dizer”, faixa que revela um lado mais romântico do compositor, também presente em “Tempo de Louças” e “Let It Burn”.
Como um fogo em movimento, o disco percorre suas múltiplas influências: o blues de “Two Mother’s Blues”, a milonga “Lugarzinho”com o bandoneon de Richard Scofano, o groove brasileiro de “Hora H”, o gospel “Acaso Inevitável”, e as delicadas “Canção de Ninar” e “Rita e Luísa”.
Navegando entre brasilidades e referências do folk norte-americano, o álbum amplia a travessia artística de Chico. Em “Parabelo da Existência”, o cantor conta com participações de Josyara (vocais e violões), Marcos Suzano (percussão) e Carlos Malta (pife). “Esse é um disco muito diverso, então cada música que o Chico me apresentava trazia uma ideia distinta de arranjo. Busquei ser fiel a cada gênero, usando instrumentações apropriadas para cada um deles”, comenta o produtor Pedro Fonseca.
Cantando com ainda mais domínio e sensibilidade, Chico também revisita clássicos em novas leituras, como “Vila do Sossego” (Zé Ramalho), “Girl From The North Country” (Bob Dylan) e “Four and Twenty” (Stephen Stills), do repertório de Crosby, Stills, Nash & Young.
Quando: 05 de dezembro, sexta-feira, às 21h
Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Ingressos disponíveis no Sympla