Adeus, ano velho.
Pena que o Hugo Motta vai continuar presidente da Câmara de Deputados até o fim de 2026. Tem coisa mais velha – para dizer o mínimo – que as pautas que ele e sua caterva não só defendem, como aprovam?
Adeus, ano velho.
Mas 2026 só vai ser novo mesmo se a supracitada caterva não livrar você-sabe- quem de uma merecida estadia no xilindró. Ic! (NR: essa onomatopeia de soluço foi uma pista, caso alguém não saiba qual é o consagrado que os golpisters querem salvar).
Adeus, ano velho.
O exercício acaba em 31 de dezembro, mas o que vai sobrar de treta para resolver nos próximos 12 meses é trabalho para uns cinco anos. Ou mais.
Adeus, ano velho.
Pelo menos a presidência da Câmara de Vereadores de Porto Alegre vai mudar. O Google informa que o atual mandato vai até o fim de 2025. Espero não estar me iludindo. Quem ainda aguenta os déspotas desesclarecidos que ascenderam na nossa pobre cidade? Não que as perspectivas apontem para ideias progressistas, mas fica a torcida para que a nova gestão seja menos ruim.
Adeus, ano velho.
Novo seria acabar com as privatizações dos serviços essenciais e a famigerada escala 6x1. Alguém aí tem esperança?
Adeus, ano velho.
Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender e a emergência climática tratada como a emergência que é. É pedir muito, 2026?
Adeus, ano velho.
Alguma chance da obtusidade do racismo ficar para trás?
Adeus, ano velho.
Veremos menos mulheres assassinadas pela sua condição nos dias que vêm aí? Até o momento, os números aumentam a cada ano. Bom ver que a sociedade está se mobilizando contra a violência. Só não dá para esquecer que os homens também precisam se engajar.
Adeus, ano velho.
Que venham as coisas boas: trabalho para todos, boletos pagos, a cultura com espaço, a educação valorizada, um título para o meu Tricolor, muito amor para aguentar o tirão.
E para encerrar: a Matinal está em campanha para continuar viva e na ativa. Para assinar, é só clicar aqui e entrar para a nossa turma.
Em ano de eleição, mais do que nunca, vale a pena trocar o zap pela informação.
Feliz 2026.